10.1.08

Cartas de Amor.

"Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor
Se não fossem
Ridículas.
Também escrevi em meu
Tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.
As cartas de amor,
Se há amor,
Têm de ser
Ridículas.
Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca
Escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas..."


Um pinto amável este tal Fernando Pessoa.

Comecei com palavras dele para a certeza de começar certo. E porque hoje andei lembrando de umas cartas de amor que escrevi.

Ler cartas antigas é um barato raro. Se forem daquele amor do passado, então!

É incrível a sensação de reviver mentalmente os momentos daquelas cartas, pois não chega a ser, de fato, um retorno. Por alguns segundos, é possível viajar por um turbilhão de imagens, sentimentos, cheiros, toques, carinhos. Dependendo do desfecho, também podemos passar por uns e outros espinhos.

E o coração dispara, o peito aperta, a garganta seca. Talvez pela segurança do presente, ou pelo gostinho de 'quero mais' da volta à realidade, aquela saudade gostosa que faz passar um filminho (em Super 8) na frente dos olhos, semicerrados de nostalgia.

Normalmente, logo depois de restabelecer os sentidos, pensamos sobre o tempo, as bifurcações da vida. . . Há quem especule internamente sobre como seria "se...", "se...", "se..." . . .

Essa ridiculez deliciosa das cartas que já escrevi me faz querer apaixonar mais, de novo e sempre. Ter outras cartas para ler, novas estórias a escrever, outras linhas de memória e vida para percorrer, outros amores a amar.

O galinheiro está cheio. Sempre. Quem não pia silencia.


Às minhas franguinhas e pintos,

Piu, Piu! É duro ser pinto.

6 comentários:

Fabi disse...

Cartas de amor são rículas sim, alias quase toda manifestaçao de amor é ridicula. Mas é tão receber e quase uma necessidade demonstrar.

Lembro da única carta de amor que recebi, nem funcionou mas adorei receber.


Cuidado com o controle de qualidade pinto, quantidade não é sinonimo de qualidade.
Coloca uma catraca na porta desse galinheiro.

bj

Anônimo disse...

Sabe o que eu realmente acho, Sr. Pinto? Que a gente tem que ficar enebriado de romantismo, de paixão, porque isso só vai durar mais uns 10 anos.
Quando nos tornarmos galos e galinhas com aquele cacarejo fraco e aquele papado no pescoço, aí o galinheiro vai esvaziar rapidinho.
É, eu ando muito cética quanto ao amor.
Mas vc continua sendo meu pinto preferido!

Anônimo disse...

Sabe o que eu realmente acho, Sr. Pinto? Que a gente tem que ficar enebriado de romantismo, de paixão, porque isso só vai durar mais uns 10 anos.
Quando nos tornarmos galos e galinhas com aquele cacarejo fraco e aquele papado no pescoço, aí o galinheiro vai esvaziar rapidinho.
É, eu ando muito cética quanto ao amor.
Mas vc continua sendo meu pinto preferido!

Bridget Jones disse...

Puxa, recebi algumas cartinhas de amor bem bonitinhas, mas apenas hoje eu percebo o valor que elas tinham. Na época esnobei, e hoje as leria de novo se tivesse guardado...

Amadurecemos e amadurecendo chegamos numa fase em q achamos tudo ridículo, inclusive as cartas de amor. "Que se não fossem ridículas, não seriam cartas de amor!".

Fabi tem razão. Mete a catraca na porta! HUNF!

CL disse...

huahuah adoro escrever cartas e cartas de amor...

visite também o http://cafecomcreme.blogspot.com

Vi que me linkou ai com o X.

piu piu p vc tbm!

Nanda Nascimento disse...

Tenho uma caixa cheia dessas cartas, e leio sempre, e como se despertasse algo adormecido.

Valeu a visita no xdosexo
Também tenho o
http://daliarosa.blogspot.com

Beijos e flores!!